Quem sou eu

Minha foto
Cuiaba, Mato Grosso, Brazil
Farmacêutico, atualmente ocupando o cargo de Presidente do Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso, Diretor Sindical e Diretor Regional do Centro Oeste da FENAFAR. Atuo como Professor Universitário e Farmacêutico do SUS. Não sou e nem quero ser "palmatória do mundo", mas procuro fazer minha parte!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dia dos Professores

Dando uma olhada nesses sites de datas especiais e comemorativas, me dei conta de que vivemos em uma sociedade que realmente sabe “valorizar” seus membros! Pelo menos existe um dia para “comemorar” e “celebrar” quase todos os tipos de atividades existentes, sem contar os dias de comunidades, populações e assim por diante. Mas, será que realmente valorizamos esses dias e essas pessoas? Bom, vamos deixar isso de lado, afinal hoje é um dia muito especial, é o Dia dos Professores!
Sendo assim, estava aqui pensado sobre o que escrever nesse dia e acabei fazendo uma viagem no tempo. E que viagem maravilhosa! Voltei aos meus cinco ou seis anos de idade (já faz um tempinho...) e me lembrei de como foi difícil para eu encarar de fato uma escola. Lembro que minha mãe (que é professora, aliás, fui aluno dela) tinha que me levar para aula e ficar esperando que eu entrasse para sala, pois eu, na maior das tentativas de não ficar, chorava e esperneava! Dessa estória, me lembro de um personagem (além do cinto que estava na mão de minha mãe) que foi fundamental para que aprendesse e entendesse que era preciso eu ficar, pois tinha muito a aprender e crescer. Esse personagem foi a “Tia”. Mesmo vindo de uma família de professores, aquele era meu primeiro contato como aluno e isso me assustou! Confesso que o que mais me assustou foi o fato de ter que ficar alguns momentos no meio de um monte de gente que eu nunca tinha visto antes, mas vamos pular essa parte!
No entanto esse meu primeiro contato com a “Tia” se tornou muito satisfatório, pois ela soube me acolher e me dar a segurança que eu necessitava para encarar o desafio de iniciar uma vida escolar! Desse momento em diante, tive “Tias” e “Tios” maravilhosos que me ensinaram muitas coisas na minha caminhada! Não posso deixar de dizer que uma das melhores épocas da minha vida de estudante foi na Escola Estadual Roberto Cochrane Simonsen, onde cursei desde a pré-escola até a oitava série do ensino fundamental! Época em que aprendi valores inestimáveis e convivi com Professores que me ensinaram muito mais que os conteúdos de suas disciplinas! Não posso deixar de dar aqui, meus parabéns e também meu muito obrigado a alguns daqueles Tios e Tias que me ensinaram e me preparam para continuar na vida estudantil, sendo assim, que Deus abençoe as Professoras Bethe, Osnilde, Creuza, Doralice, Cida, Dita, Gonçalina, Terezinha e também os Professores Roberto, Bruno e Nicolau. Infelizmente, não lembro o nome de todos, mas cada um teve um papel fundamental na minha formação.
Depois, segui tranquilamente para o ensino médio, graduação, pós graduação, onde sempre tive a enorme felicidade de contar com Professores excepcionais, que me ajudaram aprender à aprender!
Todos nós tivemos algum professor um dia e sempre teremos novos professores todos os dias!
Não existe nenhum trabalhador ou empresário que não tenha tido pelo menos um professor! Se existimos enquanto profissionais, é pelo fato de existirem os Professores para nos ensinar!
Um grande abraço e sinceros parabéns a todos os Professores e Professoras do Brasil!

2 comentários:

Marcos Auler disse...

professor chega de trabalhar...rsrs

fica sussa e curte o meu blog ae

http://www.formigadiabetica.blogspot.com/


abraço

Etieny Fracarolli disse...

É um orgulho tê-lo com professor! Parabéns pelo blog, estarei sempre de olho nos novos posts.